Sinopse:
A pedido de sua irmã mais velha, o estudante Hotarou Oreki se junta ao Clube de Literatura Clássica, para impedi-lo de ser fechado, junto com Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Nele, Oreki e os demais membros começam a investigar um caso que ocorreu há 33 anos, o qual envolve o tio de Chitanda. As dicas deste mistério se encontram em uma obra intitulada Hyouka, feita através de dados coletados pelo antigo Clube de Literatura Clássica. Assim, o grupo de amigos passa a resolver casos misteriosos que ocorrem dentro e fora da escola.
Personagens
Oreki Hontarou: Ele está sempre falando que não gosta de desperdiçar energia, mas caso lhe deem um mistério para ser analisado, consegue deduções lógicas e brilhantes sobre ele. Para Oreki, Chitanda é alguém que ele não consegue ignorar, tanto que, por insistência da garota, começa a se enturmar com os colegas de classe e passa a participar das atividades escolares.
Chitanda Eru: Uma garota educada e gentil, filha de uma família rica de fazendeiros, que se junta ao Clube de Literatura Clássica. Embora sempre consiga notas altas nos testes da escola, ela geralmente depende das habilidades de raciocínio de Oreki para solucionar os mistérios que aparecem ao decorrer da série.
Acho ela tão bonitinha *-*
Fukube Satoshi: Um amigo de Oreki que se junta ao Clube de Literatura Clássica. Ele possui uma memória impressionante, referindo-se a ela como um banco de dados humano.
Ibara Mayaka: A última pessoa a se juntar ao Clube de Literatura Clássica. Mayaka não se dá bem com Oreki, porém o relacionamento dos dois melhorou depois dela se tornar amiga de Chitanda. Ela adora desenhar mangás, tanto que também é membro do Clube de Mangá da escola.
Opinião
Hyouka apenas tendo seus 23 episódios, agrada muito no visual e trilha sonora.
Achava que teriam coisas mais sobrenaturais e fantasias, mas até os mistérios em si não são algo muito grande. Não ache que isso é um fraco do animê, o que impressionou pra mim foi como eles fizeram pequenas situações se tornarem tão divertidas em serem resolvidas e o raciocínio de Oreki é bem interessante.
Os personagens são carismáticos e é engraçado ver o contraste de personalidade entre Oreki e Chitanda.
Na série fazem referência a Agatha Christie e aos livros de Sherlock Holmes, até um dos mistérios é baseado no livro “Os crimes ABC” de Agatha. Fiquei interessada na autora e atualmente estou lendo “Os cinco porquinhos”, é um livro bem legal e sempre te faz mudar de opinião em relação ao suspeito. Aliás, até existe um animê dessa escritora.
Mídia
Além do animê, há a Light Novel escrita por Honobu Yonezawa, Hyouka é o primeiro volume da série Clube de Literatura Clássica. E tem uma adaptação em Mangá intitulada Hyouka, que foi ilustrada por Task Ohna.
Link da Light Novel: http://infinite-lightnovel.blogspot.com.br/2013/05/hyouka.html
Abertura
Nenhum comentário:
Postar um comentário