domingo, 2 de março de 2014

Recomendação: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai




Sinopse: Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por uma tragédia do passado, dentre eles há um chamado Jintan, que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer mais ir para a escola ou muito menos ter que lidar com outras pessoas. Mas o retorno de um dos amigos do passado vai fazer o tempo voltar a se mexer de novo de onde ele parou.

Personagens


Jinta Yadomi: Quando criança, Jintan (como era chamado) era o líder do grupo de amigos que se proclamavam os Super Protetores da Paz. Ele era uma pessoa energética e animada em sua infância, mas tornou-se retraído e isolado devido a um acidente.


Honma Meiko (Menma): Uma personagem um pouco infantil para sua idade. É carinhosa e generosa com os amigos, emotiva e costuma derramar lágrimas pelos problemas de outras pessoas. Uma personagem agradável e que facilmente se dá bem com os que estão ao seu redor. Preocupa-se em cumprir uma promessa e fazer o possível para deixar seus amigos felizes e unidos.


Naruko Anjou (Anaru): Uma amiga de infância de Jinta, Atsumu, Chiriko, Tetsudo e Menma. Naruko é fria com Jinta, especialmente na frente de suas amigas, mas, no fundo, preocupa-se bastante com ele. Ela é facilmente influenciada por outras pessoas, tomando decisões e atitudes as quais, muitas vezes, não concorda. Quando era criança, Naruko tinha ciúmes da relação entre Menma e Jinta, embora admirasse a garota. Anaru sempre ficava indecisa de como agir com Menma, a amava e a odiava ao mesmo tempo.

Matsuyuki Atsumu (Yukiatsu): Mais um mesmo do grupo. Yukiatsu tem certa inveja de Jintan e não concordava em ele ser o lider dos Super Protetores da Paz. Ele é bonito, atlético e popular, se faz de superior e se mantem frio inicialmente com o acidente do passado.


Tsurumi Chiriko (Tsuruko): Chiriko é uma pessoa observadora e quieta, além de possuir uma personalidade bastante séria e lógica. Ela e Atsumu estudam na mesma escola e são os únicos que permanecem próximos após o acidente, tanto que, muitas vezes, são confundidos como sendo um casal.


Hisakawa Tetsudo (Poppo): Durante sua infância, ele tinha uma grande admiração por Jinta, chamando-o de "incrível" e "maneiro". Ele admite que sempre foi grato ao grupo de amigos, já que o acolheram da maneira que ele era. Apesar de ter abandonado a escola, Tetsudo viaja ao redor do mundo e, dessa forma, ganha dinheiro para se sustentar. Quando não está no exterior, fica na base secreta (local onde os Super Protetores da Paz se reuniam).

Mídia


Entre março e julho de 2011, um folhetim escrito por Mari Okada foi serializado pela revista Da Vinci da Media Factory. A adaptação em mangá foi ilustrada por Mitsu Izum e serializada em maio de 2012, pela revista Jump Square da Shueisha

Uma adaptação em visual novel para o PlayStation Portable foi lançada pela 5pb em 2012.

Link do Mangá: http://centraldemangas.com.br/online/ano--hana/001#6

Link2 (melhor qualidade, mas demora pra carregar):
http://issuu.com/rodrigosoares00/docs/produced_by_convert-jpg-to-pdf.net_/70?e=8148871%2F3811106

Filme



Em agosto de 2013, um filme chegou aos cinemas japoneses. A premiada série é tão querida no Japão que seu filme já rendeu 1 bilhão de ienes, cerca de 10 milhões de dólares!

o longa continuou sendo exibido em até novembro, em aproximadamente 70 salas pelo Japão, tornando-se sempre presente nas listas “TOP 10″.
No filme, a história é contada pela perspectiva de Menma e conta com um epílogo novo, exclusivo para os cinemas.

Ainda não há previsão de data para lançamento do longa em Blu-Ray ou DVD, mas deve ficar para esse ano.

fontes: http://www.portalmosaico.com.br/sucesso-filme-ano-hana/

http://www.genkidama.com.br/trocaequivalente/2013/07/27/filme-de-anohana-ganha-trailer-completo/

Opinião


Ano Hana é um animê que muitas pessoas dizem ter chorado rios de lágrimas. Eu apenas chorei no último episódio, pois não deu pra segurar. Gostei no geral dos personagens e no envolvimento que tinham entre si. Talvez tenham exagerado ao tentar emocionar continuamente os espectadores, apelando para o drama, e também acho que tendo poucos episódios houve muita repetição de uma certa cena. Tirando essas desvantagens que todo animê possui, vale muito a pena assistir e se encantar com a fofa personagem Menma.

Segue a abertura a qual me apaixonei logo na primeira vez que vi/ouvi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário