domingo, 15 de fevereiro de 2015

Final Fantasy VII: Advent Children



Sinopse

Dois anos após os acontecimentos do jogo Final Fantasy VII, a cidade de Midgar está em ruínas. O mundo ficou numa situação delicada, com as grandes potências destruídas e a civilização debilitada por uma doença mortal que se espalha rapidamente. O herói Cloud agora passa a maior parte do tempo sozinho, tentando lidar com os fantasmas de seu passado. Quando surgem três vilões dotados de poderes sobre-humanos, Cloud terá de superar sua tragédia pessoal para enfrentá-los, voltando a ser o herói que o povo e seus amigos necessitam.

 Filme e OVAs


Além do filme, Final Fantasy VII possui dois OVAs:

O "Last Order", que antecede os acontecimentos do filme, e "On the Way to A Smile" que conta a estória pelo ponto de vista de Denzel.

O Antecedente



Final Fantasy: The Spirits Within é um filme de ficção científica, por Hironobu Sakaguchi, o criador da série de RPGs Final Fantasy. O filme foi lançado em 13 de julho de 2001 nos Estados Unidos da América e foi a primeira animação de humanos CGI fotorrealísticos.

Mesmo ganhando indicações de melhor filme de animação e consumindo um investimento de US$ 140 milhões, rateados entre produtores americanos e japoneses, o filme não fez sucesso nas bilheterias e desagradou principalmente os fãs dos games, já que as histórias são totalmente distintas. Isso acabou refletindo no próximo filme, Final Fantasy: Advent Children, que não chamou tanto a atenção, apesar de ser mais fiel ao jogo.

Pequena Curiosidade



Todos os personagens possuem no corpo uma fita rosa da mesma cor que a roupa de Aerith, em uma homenagem a ela.

Fontes:
http://www.flow-right.net/FF7AC/ff7ac_cloud_sword_guide.htm
http://gamehall.uol.com.br/v10/profiles-final-fantasy-vii-advent-children/

Opinião

A tecnologia usada nesse filme é fantástica, tudo é muito detalhado e realista ( ainda que os personagens tenham mais traços de mangá). Acho que quem não conhece a saga dos vídeo games pode ficar um pouco perdido na história (o que é o meu caso), mas ainda assim pode desfrutar dessa belíssima animação. Eu particularmente acho que deveriam fazer sequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário