domingo, 29 de dezembro de 2013

Kimi ni Todoke (animê)


Kimi ni Todoke conta a história de Kuronuma Sawako, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (seria a Samara), pelo nome e aparência que lembram muito os dela. Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, mas por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária. Ela tem um ídolo na classe no qual se espelha, chamado Shouta Kazehaya, um menino alegre e popular, totalmente seu oposto.

Personagens

Já falei de Sawako e de certa forma do Kazekaya (depois posto imagem dos dois). Então continuemos com os secundários:


Yano-Chin e Chizuru são as que dão um empurrãozinho para que Sawako mude seu modo de ser e firme relações, elas são suas primeiras amigas na escola. Estão sempre dispostas a ajudar e são boas conselheiras. Enquanto Yano é uma garota que gosta de estar sempre arrumada e é mais romântica, Chizuru age como um garoto, está sempre falando alto e é bem agitada, ela é muito emotiva também. Yano é uma mulher de atitude e é vista como uma adulta por Sawako quando o assunto é "amor", já que a garota é a única do trio que está namorando. A dupla sofre boatos e fofocas maldosas que são espalhadas pela escola.




Sanada Ryu é o amigo de infância de Yoshida, os dois são como irmãos. Ele é jogador de baseball juntamente com Kazehaya, tem um temperamento tranquilo e meio distante. Dificilmente se lembra do nome das pessoas.




Kurumizawa Ume: Ela parece uma bonequinha segundo Sawako, que passa a admirá-la e tenta inocentemente ser sua amiga. Por fora, aparenta ser uma garota meiga e alegre, no entanto, sua verdadeira personalidade é muito diferente.



Mais alguns personagens aparecem ao longo do animê, como Kent e Pin (um treinador que pega muito no pé de Kazehaya). Ambos são meio problemáticos e causam alguns desentendimentos.

Mídia



O animê possui 2 temporadas e o mangá está sendo publicado no Brasil, atualmente no volume 15. Além disso há o filme live-action.

O animê possui uma trilha sonora super fofa, foi até por causa da abertura, onde a música foi bem falada em um site, que comecei a assistir. Nunca vi uma animação japonesa mais inocente do que esta. A arte do mangá é bem limpa e sem muitos detalhes, porém bonita. O filme ainda não assisti, mas deixarei o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=KBm2hk93hpc

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Karigurashi no Arrietty (filme)


Estúdio: Ghibli

Sinopse:A história se passa em Tokyo nos dias atuais, e é centrada na garota Arrietty, de 14 anos, que vive com sua família debaixo do assoalho de uma velha casa. Eles são seres com cerca de 10cm de altura, e vivem pegando coisas dos outros para sobreviver – tomando cuidado para não serem vistos pelos humanos e nem atacados por baratas e outros bichos do tipo.

Origem


Este filme é uma releitura do premiado livro The Borrowers, de Mary Norton, que foi publicado em 1952 e apresentava um grupo de minúsculas pessoas que vivem “pegando emprestado” coisas dos humanos maiores.

Opinião e AMV

Como todos os filmes que já assisti do Studio Ghibli, este tem cenários muito bonitos, uma estória cativante e aquele estranho sentimento de tristeza quando chega ao fim.


Link: http://www.youtube.com/watch?v=aGr5RUwioyo (deixe seu gostei e favorito, isso ajuda muito a quem fez o vídeo!)

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Onigiriiis


Irei fazer Onigiris para o Natal, postarei a receita

INGREDIENTES

  • Tempo de preparo1h 00min
  • Rendimento5 porções

  • 450 g de arroz japonês
  • 500 ml de água
  • 1/2 colher de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • Sal a gosto
  • Nori (algas) cortadas em tiras a gosto
  • Atum a gosto


Obs.: Para o recheio pode ser usado patê de atum, frango(desfiado e depois refolgado com azeite), Umeboshi (ameixa) e salmão. Também pode-se temperá-lo com Furikake.

MODO DE PREPARO

  1. Lave bem o arroz até que a água fique quase transparente, mas sem quebrar os grãos
  2. Deixe-o descansar por 30 minutos na peneira, submerso em água de forma que essa ultrapasse um dedo a superfície do arroz, para que fique bem hidratado
  3. Transfira para uma panela alta o arroz lavado e a água (de preferência panela a ante aderente), e deixe em fogo forte até ferver
  4. Abaixe o fogo, acrescente o vinagre, o açúcar e o sal, misture levemente, e deixe cozinhar assim por 15 minutos
  5. Desligue o fogo e deixe descansar (ainda com a panela tampada) por mais 10 minutos
  6. Retire o arroz da panela, evitando a porção que grudou no fundo (se houver)
  7. Os onigiri devem ser moldados ainda mornos)
  8. Molhe as mãos com uma mistura de 1 xícara (chá) de água e 1 colher (sopa) de sal
  9. Com as mãos molhadas, pegue uma boa porção do arroz cozido aperte-o para que vire uma massa moldável sem quebrar os grãos, abra uma concavidade com o dedo e recheie com uma porção não muito grande de atum, cubra com outra porção de arroz e molde os bolinhos em formato redondo ou triangular
  10. O importante é apertar o suficiente para que eles não desmanchem na hora de comer, mas não demais, a ponto de esmagar os grãos
  11. Pode-se enrolar os onigiris com um retângulo de nori (alga), folhas cozidas ou cobrir com gergelim torrado (as folhas de nori são cortadas com tesoura o que permite usar a imaginação na hora de decorar seu onigiri)
Informações Adicionais
  • Obs.: O recheio do onigiri pode ser variado a gosto, geralmente salgado ou azedo, no tradicional usa-se salmão frito.


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Animê Monster



Classificação: Adulto

Sinopse: Kenzou Tenma tem uma habilidade inacreditável como cirurgião cerebral, uma noiva linda e rica, e uma promissora carreira. Após ficar desiludido com as políticas do hospital, vai contra o alto escalão e decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça a salvar a vida do prefeito da cidade, já que o garoto havia chegado primeiro. Por consequência, perde o apoio que tinha do diretor do hospital, assim como sua posição e sua noiva. Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram são misteriosamente mortos, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava. Como suspeito de chefiar os assassinatos, Tenma inicia um processo para limpar seu nome e corrigir os erros do passado, indo ao fundo desses e de outros homicídios, e investigar a verdade por trás do Monstro que maquinou isso tudo.

O Monstro sem nome

Esse é um dos contos mostrados na série, no qual é relatado de um modo diferente o enredo do animê. Há alguns spoilers, mas a relação do conto com a animação só é entendível quando você assistir.


Protagonista:


Dr. Kenzou Tenma: Um homem esforçado e muito gentil que muda de concepção sobre o hospital, passa a não buscar mais as promoções da carreira, mas sim colocar a vida acima de tudo. Se possível sempre ajuda alguém com seu problema, aconselhando e levando a pessoa para o caminho correto, todos que o conhecem realmente gostam de Tenma. Após descobrir a verdade por trás dos assassinatos, tem algumas mudanças em sua personalidade, no entanto não muda sua verdadeira natureza.

Opinião

Há vários personagens no animê e cada um deles recebe um arco, os quais se ligam posteriormente. Isso fez com que algumas pessoas achassem que o ritmo da série é lento, mas eu não acho, pra mim é um ritmo ideal para o gênero.

Há sempre uns episódios mais sangrentos e desastrosos que se seguem após os mais tranquilos, estes ensinam até filosofias de vida.

Quanto ao encerramento, é até meio engraçado ouvir uma música tão calma depois de assistir tanta tragédia.

As informações são jogadas aos poucos e podemos ir montando um quebra-cabeça. Impaciente pela dúvida deixada no final procurei uma interpretação e esta era bem óbvia. A mensagem deixada pelo animê é muito realista, nos leva a entender (ou confirmar) a causa da loucura em que esse mundo se encontra.

Abertura:

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Retorno

Não postei sobre isso no blog porque ninguém ia ler mesmo... Mas eu voltei há dois dias de Ubatuba, foi uma viagem maravilhosa! Agradeço a Deus  por ela.


Não queria voltar, aqui tá tudo tão "mesmice" e chato... :T


sábado, 30 de novembro de 2013

Black Rock Shooter - Animê & OVA


Me interessei em ver o animê porque na época gostava de “Vocaloid” e o OVA foi inspirado na música “Black Rock Shooter” de Hatsune Miku.

Sinopse: A história se trata da amizade de duas garotas (Mato e Takanashi) as quais possuem personalidades distintas, e ainda assim conseguem construir uma amizade. No próximo ano da escola elas ficam em salas diferentes e aos poucos tornam-se distantes, causando um sentimento de solidão em uma delas. E enquanto isso, em um mundo paralelo, Black Rock Shooter luta pela sua sobrevivência e tem o objetivo de resgatar Dead Master de seu reino de trevas.

Música abaixo:





Gostei muito da mensagem que o OVA quis passar e as batalhas são bem empolgantes. No animê há alguns personagens novos, algumas situações se diferem mas tudo leva ao mesmo caminho. No animê é mais clara a relação entre o mundo paralelo e o “real” (não que isso não possa ser notado no OVA). Com apenas 8 episódios, as batalhas foram mostradas de formas emocionantes (apesar dos exageros), no entanto a história não teve mais desenvolvimento, só foi contada de um modo diferente do OVA, e entre os dois eu prefiro o último.

AMV do OVA

AMV que mostra tanto as batalhas do mundo paralelo, quanto o cotidiano de Mato e Takanashi.



Link: https://www.youtube.com/watch?v=wckBHNtto70

AMV do animê

Esse é o AMV do animê e mostra as batalhas do mundo paralelo.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

The Sky Crawlers - Filme


Diretor: Mamoru Oshii
Classificação: Adulto

Sinopse: Um grupo de pilotos de caça eternamente jovens conhecidos como “Kildren” vivenciam a repentina perda da inocência quando têm que lutar contra o inimigo em assustadoras batalhas aéreas. O treinamento de voo intensivo é a única memória da infância do destemido piloto adolescente Yuichi, em cuja vida as batalhas aéreas convivem com a luta para descobrir mais sobre seu passado esquecido. Quando Suito, sua comandante, reluta em discutir o destino do piloto que Yuichi está substituindo – ou as condições estranhamente perfeitas do avião que era de tal piloto – a curiosidade de Yuichi aumenta ainda mais. Visualmente inspirador, romântico e provocativo, com cenas de combate aéreos realistas e empolgantes, The Sky Crawlers é a história premiada de uma excitante, mas interminável guerra com heróis jovens demais para entender a realidade das suas batalhas.

Opinião

Lendo a sinopse me interessei bastante pela história, o problema foi que eu já sabia, logo no início do filme, o “mistério” que seria revelado ao final. Não consegui gostar e não gostar de nenhum personagem. Algumas pessoas reclamaram por ser muito monótono, pra mim, por ser um filme de guerra esperava um enredo mais bem trabalhado. Não digo que é ruim. apenas que esperava mais. Quanto à animação, ela é fantástica! Há partes que parecem reais, os detalhes e as emoções das batalhas aéreas fazem o filme valer a pena. Adicionando mais um projeto em minha lista, quero fazer um AMV com esse filme.

link para baixar: http://www.anbient.net/filmes/sky-crawlers

Fiquem com o trailer ~

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Durarara



Um animê tão incomum ao ponto de nem ter um protagonista.

Sinopse: 

Mikado está cansado de sua vida monótona e ao ir para a cidade de Ikebukuro ao convite de seu amigo Kida, começa a se interessar pelas gangues do local, incluindo os Dollars, uma que foge dos padrões de todos os outros grupos. Pelo lugar percorre uma lenda urbana “A Motoqueira sem Cabeça” que assombra as ruas. Um vendedor de informações e manipulador, um barman de força sobre-humana e um funcionário de restaurante, apenas acrescentam estranheza para aquela cidade.

Personagens


Ryuugamine Mikado: Talvez possa ser considerado o protagonista, mas o animê trata de histórias de vários personagens em diferentes pontos de vista, então ele não é um personagem principal definitivo.É um garoto bem tranquilo e que tenta impedir que seu amigo Kida fique se metendo nas confusões que procura, apesar de esconder alguns de seus sentimentos é bem sincero e não tem medo de falar o que pensa (mesmo que se arrependa brevemente após suas confissões).Tudo o que ele quer é buscar algo que faça diferença em sua vida na cidade, e assim passa a conhecer um pouco de seus mistérios.


Masaomi Kida: Não me decidia se gostava dele ou não. Ele é do tipo energético e animado e sempre procura paquerar as garotas, pode ser do tipo “legal e simpático” ou “irritante”. Tenta aconselhar seu amigo Mikado, para que ele não se envolva com as gangues, sabendo dos problemas que elas podem causar. Também tenta jogá-lo pra cima de Anri, para que formem um casal.


Heiwajima Shizuo: (Meu favorito *-*) Tem um temperamento explosivo e isso só piora com sua força sobre-humana, odeia profundamente Izaya e sempre tenta ataca-lo quando o encontra, refere-se a ele como “pulga maldita”. Em contrapartida, sempre diz que é contra a violência e fica com raiva ao ter que usá-la quando alguém o provoca.


Orihara Izaya: É um verdadeiro cínico e a perfeita definição para um “filho-da-mãe”. Izaya vive dizendo o quanto ama humanos e o quanto os acha interessantes (que tipo de criatura ele seria, afinal?) e se diverte brincando com os sentimentos de alguém apenas para ver suas reações. Manipula tudo o que estiver ao seu alcance e sempre está empolgado para ver o resultado de suas “experiências”. Gosta de provocar Shizuo e refere-se a ele como “Shizu-chan”. Parece não bater muito bem da cabeça, ás vezes caminha como a “Chapeuzinho-Vermelho” na floresta ou finge estar dirigindo uma moto.

Eu odeio esse cara, quase tanto quanto o Shizuo-san odeia, mas ás vezes acho seu jeito engraçado e meio que gosto dele... sei lá





Celty: A temida Motoqueira-sem-Cabeça. Apesar de sua aparência ela é uma pessoa bem tranquila. É amiga de Shizuo e aparentemente consegue lidar com Izaya (pelo menos nunca demonstrou ódio por ele) . Tenta buscar sua verdadeira identidade e ás vezes se incomoda pelo que ela é.

Mídia


Light Novel: Há nove volumes, é escrito por Ryohgo Narita e ilustrado por Suzuhito Yasuda.

Link: http://comoeporque.wordpress.com/tag/light-novel-durarara/

Mangá: A adaptação do mangá é escrita por Ryohgo Narita e ilustrada por Akiyo Satorigi, se tornou uma série regular na edição lançada em julho de 2009.

Link: http://centraldemangas.com.br/online/durarara/001#1

Web Rádio: foi ao ar em 26 de fevereiro de 2010 e encerrada em 25 de março de 2011. Os locutores eram Toshiyuki Toyonaga eKana Hanazawa, as vozes de Ryūgamine Mikado e Anri Sonohara.

Imagens da primeira fileira são da Light Novel e da segunda são do mangá. Eu particularmente prefiro muito mais o traço do animê.

Opinião

Se você quer ver algo diferente e fora dos padrões dos animês atuais, Durarara é a opção certa. O animê pode parecer meio confuso no início e você não faz ideia do que está acontecendo, mas a história vai ganhando forma aos poucos e é possível ver o quão maravilhosa é essa obra. Falando dobre os episódios especiais, olha eu não vi sentido algum naquilo e acho que até forçaram um pouco na insanidade.

Abertura (amo essa música *--*):

Exposição

Essa é uma "exposição'' (na verdade, os bonecos estão a venda, mas como não tenho dinheiro só passei lá pra tirar foto..u_u #triste)que está na Av. Paulista,Rua da Consolação.