Kimi ni Todoke conta a história de Kuronuma Sawako, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (seria a Samara), pelo nome e aparência que lembram muito os dela. Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, mas por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária. Ela tem um ídolo na classe no qual se espelha, chamado Shouta Kazehaya, um menino alegre e popular, totalmente seu oposto.
Personagens
Já falei de Sawako e de certa forma do Kazekaya (depois posto imagem dos dois). Então continuemos com os secundários:
Yano-Chin e Chizuru são as que dão um empurrãozinho para que Sawako mude seu modo de ser e firme relações, elas são suas primeiras amigas na escola. Estão sempre dispostas a ajudar e são boas conselheiras. Enquanto Yano é uma garota que gosta de estar sempre arrumada e é mais romântica, Chizuru age como um garoto, está sempre falando alto e é bem agitada, ela é muito emotiva também. Yano é uma mulher de atitude e é vista como uma adulta por Sawako quando o assunto é "amor", já que a garota é a única do trio que está namorando. A dupla sofre boatos e fofocas maldosas que são espalhadas pela escola.
Sanada Ryu é o amigo de infância de Yoshida, os dois são como irmãos. Ele é jogador de baseball juntamente com Kazehaya, tem um temperamento tranquilo e meio distante. Dificilmente se lembra do nome das pessoas.

Kurumizawa Ume: Ela parece uma bonequinha segundo Sawako, que passa a admirá-la e tenta inocentemente ser sua amiga. Por fora, aparenta ser uma garota meiga e alegre, no entanto, sua verdadeira personalidade é muito diferente.
Mais alguns personagens aparecem ao longo do animê, como Kent e Pin (um treinador que pega muito no pé de Kazehaya). Ambos são meio problemáticos e causam alguns desentendimentos.
Mídia
O animê possui 2 temporadas e o mangá está sendo publicado no Brasil, atualmente no volume 15. Além disso há o filme live-action.
O animê possui uma trilha sonora super fofa, foi até por causa da abertura, onde a música foi bem falada em um site, que comecei a assistir. Nunca vi uma animação japonesa mais inocente do que esta. A arte do mangá é bem limpa e sem muitos detalhes, porém bonita. O filme ainda não assisti, mas deixarei o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=KBm2hk93hpc
Nenhum comentário:
Postar um comentário