sábado, 14 de setembro de 2013

O Castelo Animado


O castelo Animado: Uma animação japonesa do Estúdio Ghibli, um filme do mesmo diretor de A Viagem de Chihiro.

Sinopse:
Uma jovem garota chamada Sophie tem sua vida alterada radicalmente ao ser transformada em uma velha senhora por meio de bruxaria e tudo porque ela teve um encontro inesperado com o misterioso Howl, um mago muito famoso e poderoso, cuja fama mantêm as pessoas afastadas dele. Incapaz de encarar a família, ela parte em busca de uma cura que a possa torná-la jovem outra vez. Com a ajuda de um Espantalho, ela adentra o Castelo mágico e se encontra com Calcífer, a fonte do poder do castelo. Calcífer propõe a Sophie que se ela descobrir a ligação dele com Howl, ele a libertará da maldição.

Personagens:
Fiz algumas edições para mostrar os personagens, achei que seria besteira falar sobre eles por ser um filme, sendo assim seria mais divertido e interessante conhecê-los ao assistir:






Markl, Cabeça de Nabo e Calcifer



estou colocando essa imagem para mostrar como a paisagem é detalhada,realmente impressionante






Origem:

Dá pra ver que a obra é boa mesmo pelo fato de que minha tia e prima que nem curtem muito animê se interessaram pelo filme e assistiram até o fim a partir da parte que começaram a ver.

O filme é baseado em um livro de Diana Wynne Jones, escrito em 1986 e é uma trilogia. O vi no site Saraiva por 50 contos, gostaria de lê-lo qualquer dia.




As diferenças entre livro e filme: (aconselho a ler depois de assistir ao filme)

·         O filme segue o primeiro terço do livro, entretanto as histórias seguem caminhos bem diferentes e muitos personagens foram mudados. O foco ainda é em Sophie e suas aventuras com a maldição de velhice, mas a ação se centra em uma guerra, que relembra a Segunda Guerra Mundial com naves atacando as cidades com bombas e toques de recolher. Isso veio dos próprios ideais pacifistas do diretor Hayao Miyazaki.
·         No livro Howl se concentra em tentar encontrar o príncipe e um mago desaparecidos e não se aborda a guerra.
·         Há algumas leves menções a características do livro que não foram aprofundadas como: o boato que Howl espalha no livro sobre "devorar o coração de jovens donzelas" e o nome verdadeiro de Howl é usado como um de seus disfarces, Howell Jenkins, e sobre por quê a maldição de Sophie se desfez, entre outros.
·         O aprendiz Markl, no livro é Michael Fisher, um adolescente de 15 anos e não uma criança.
·         Sophie tem uma irmã no filme Lettie mas no livro tem uma segunda Martha. Elas e a madrasta de Sophie são personagens muito mais desenvolvidas.
·         No filme a Bruxa do Nada é uma mulher de aparência grande e estranha que se torna uma idosa vovó e acaba morando no castelo, enquanto no livro ela é jovem, bonita e cruel. Nos livros de Diana sempre há um grande mal a ser vencido e, por isso, ela é muito mais poderosa e realmente aterrorizava as pessoas.
·         Calcifer parece, segundo os próprios personagens, um fogo bonzinho, mas a aparência no livro seria aquela que ele tem nas duas vezes em que brilha com uma luz azul demoníaca.
·         A principal mudança é Madame Suliman que faz as vezes de antagonista no filme. É uma mistura do Mago Suliman, o mago desaparecido que Howl procura no livro, com um pouco da mestra de Howl, Sra. Penstemmon.


· Sophie e Howl são os que ficaram mais parecidos com o livro, porém as motivações e personalidades são diferentes. Howl, na animação, tem um passado bem diferente, se comparado ao livro. Outra diferença é que no filme os personagens são menos egoístas em suas motivações e mais gentis, características que são fortes nos livros de Diana Wynne Jones, mas leves nos personagens de Hayao Miyazaki.



E novamente estarei colocando AMVs para mostrar uma pouco mais da obra:



Link: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4VL3dvTnLHI



Música: Cosmic Love - Florence and the machine
Link: http://www.youtube.com/watch?v=1Sj9T-aZQi8

Click aqui para ver mais AMVs
Mande o link de seus AMVs também

E é só  o/ ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário